PRODUTOS VETERINÁRIOS DESDE 1987

POLÍTICA DE PRIVACIDADE
DO USO DE DADOS

PO LGPD 01.00BUENDIA & FONSECA PARTICIPAÇÕES SOCIETARIAS LTDA ‘’(Buendia Fonseca)’’ R AGUAPEÍ, 3300JARDIM DO PRADO - Araçatuba/SPCNPJ/MF nº. 36.347.715/0001-62
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
DE COMPARTILHAMENTO DE DADOS

Buendia DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS LTDA (’’NATUREZA DISTRIBUIDORA’’)R. REGENTE FEIJÓ, 217Centro - Araçatuba /SPCNPJ/MF nº. 36.583.852/0001-04

BUENDIA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS LTDA (’’NATUREZA DISTRIBUIDORA’’)AV INDEPENDÊNCIA, 805VILA SEIXAS- ribeirão preto/spCNPJ/MF nº. 36.583.852/0002-87

BUENDIA PRODUTOS VETERINÁRIOS EIRELI ‘’(NATUREZA)’’R. REGENTE FEIJÓ, 217Centro - Araçatuba/SPCNPJ/MF nº. 37.511.145/0001-67

BUENDIA produtos veterinários eireli ‘’(NATUREZA)’’AV INDEPENDÊNCIA, 805VILA SEIXAS- ribeirão preto/spCNPJ/MF nº. 37.511.145/0002-48

BUENDIA terceirização e serviços ltda ‘’(NATUREZA)’’R. REGENTE FEIJÓ, 217Centro - Araçatuba/SPCNPJ/MF nº. 38.504.400/001-07

INTRODUÇÃO

• A “NATUREZA PRODUTOS VETERINÁRIOS ” leva a sério a sua privacidade e o tratamento de seus dados, por isso assumimos o compromisso de preservá-la. Nossa política visa assegurar que nenhum dado relativo aos clientes, fornecedores, funcionários e parceiros será fornecido, comercializado ou compartilhado sem autorização em quaisquer circunstâncias.

1.2. A “NATUREZA PRODUTOS VETERINÁRIOS ” não aluga e não vende dados pessoais para nenhuma pessoa ou empresa. Todos os dados pessoais informados no nosso site e nas lojas físicas, são armazenados em um banco de dados, com acesso restrito à alguns colaboradores habilitados e treinados, que são obrigados a manter a confidencialidade das informações e utilizar adequadamente.

1.3. Assegurar a privacidade é mais um compromisso da “NATUREZA” com você.

1.4. Esta política descreve de maneira transparente e clara como a “NATUREZA PRODUTOS VETERINÁRIOS” trata os teus dados pessoais quando você realiza uma compra ou utiliza os nossos canais de atendimento, bem como promoções, programas de fidelização e outros serviços que ofereçamos e onde realizamos o tratamento de dados pessoais, online e off-line, que compreende:

• Clube Fidelidade
• Redes Sociais
• E-commerce
• Aplicativos
• Serviços de mensagens privadas como WhatsApp, SMS dentre outros
• Serviço de atendimento ao consumidor
• Pontos de venda

1.5. Nós podemos extrair dados pessoais de diversas fontes online e off-line para prover serviços e melhorias à sua experiência conosco. No entanto, a qualquer momento você, como legítimo titular dos dados pessoais, pode se opor a quaisquer atividades de tratamento.

1.6. Em algumas situações, caso você se oponha ou decida não fornecer dados pessoais indicados por nós como necessários, estará nos limitando a fornecer ofertas específicas, promoções, produtos ou serviços. De qualquer modo, sempre fundamentaremos qualquer resposta que tenhamos para você em relação a seus questionamentos relativos a seus dados pessoais.

FONTES DE DADOS

2.1. Os dados pessoais que tratamos a seu respeito podem ser coletados através das seguintes fontes:

• Dados do PDV: quando você identifica seus documentos em um caixa da loja ou fechamento de compra;

• Dados do APP: quando você identifica para participar de sorteios específicos de brindes promocionais na nossa loja física;

• Dados do Clube Fidelidade: onde você realiza o cadastro através de nosso totem na loja física;

• Dados do E-commerce: onde ao comprar em nossa loja virtual você fornece dados pessoais necessários para execução do contrato;

• Dados de Redes Sociais: onde podemos coletar informações suas quando você se inscreve, curte ou segue um de nossos ativos, páginas, grupos ou perfis nas redes sociais;

• Registros on-line: quando você preenche uma pesquisa de satisfação, cupom para promoções, sorteios ou interage com qualquer propaganda ou ação da “NATUREZA”;

• Dados do Televendas/ou CHAT: quando você faz ou recebe contato com um de nossos atendimentos solicitando algum serviço ou produto;

• Dados de terceiros: quando a partir de fontes externas correlacionamos informações que você nos forneceu com outros repositórios.

• Sistema de força de venda: Quando você fornece seus dados para nossos representantes de vendas para cadastro via sistema de vendas via tablet.

QUAIS DADOS SÃO COLETADOS

3.1. Quando você utiliza nossos serviços (online ou off-line) nós podemos coletar informações necessárias à execução das atividades da “NATUREZA”, incluindo dados pessoais tais como: nome, e-mail, CPF, telefone, RG, número de dispositivo móvel, endereços, nacionalidade, naturalidade, gênero, data de nascimento, dados financeiros.

3.2. Para atividades online podemos coletar ainda endereços IP (internet protocol), informações de login (usuário e senha), informações demográficas, como hábitos e características de comportamento, incluindo data de nascimento, idade, faixa etária, gênero, produtos favoritos, hobbies, preferências de consumo, demais interesses e informações familiares.

COMO NÓS COLETAMOS E CUIDADOS DOS DADOS

4.1. Os dados pessoais são coletados através das fontes de dados especificadas nesta Política de Privacidade ou quando você diretamente provê a nós os dados.

4.2. Todos os dados pessoais são coletados respeitando-se princípios da transparência, lealdade, licitude, além de respeitarmos o princípio da minimização, coletando apenas os dados necessários para execução de nossas atividades e para provermos benefícios a você.

4.3. Os dados são armazenados em servidor de dados onde aplicamos medidas técnicas de segurança da informação e organizacionais para protegê-los contra ação de terceiros, mantendo-os seguros. Você pode consultar a qualquer momento as medidas de segurança e controles que adotamos para seus dados.

COMO NÓS USAMOS OS DADOS

5.1. É dever da “NATUREZA” respeitar as finalidades para as quais você forneceu seus dados pessoais e não os utilizar para finalidades distintas sem o seu novo consentimento ou a partir de premissas legais claras. Deste modo, seus dados são coletados para que possamos prover serviços adequados e necessários do seu interesse, onde detalhamos nesta política os dados coletados e os motivos pelos quais são tratados.

• Utilização do comércio eletrônico: Os dados são necessários para que possamos realizar operações solicitadas por você em nossa loja online.

• Clube Fidelidade: Utilizamos seus dados para compreender seus processos de compra e para que possamos oferecer descontos, promoções, apresentar a você novas campanhas de marketing, cupons e serviços de seu interesse;

• Envio de promoções: Podemos utilizar seus dados de contato como e-mail e telefone para lhe enviar mensagens e conteúdo de seu interesse;

• Análise financeira: Em determinados processos de compras, utilizamos os dados em correlação com outras fontes de consulta para identificar a possibilidade ou não de concessão de crédito. Você pode a qualquer momento solicitar a revisão de decisões tomadas a partir de análise dos dados;

• Análise de fraudes: Quando recebemos um pedido de compras podemos encaminhar os dados para parceiros para informações de prevenção a fraudes;

• Dados do PDV: Quando você se dirige a uma de nossas lojas e realiza compras, nós coletamos seu CPF, caso você consinta, para que suas compras possam ser adicionadas em seu perfil para que possamos oferecer descontos, promoções e outros serviços ao consumidor, bem como para cumprir obrigações legais, além de interesses legítimos relacionados a melhoria contínua dos produtos e serviços e melhoria no atendimento;

• Redes sociais: Podemos coletar dados pessoais de redes sociais incluindo nossas páginas e grupos para as finalidades de compreender consumidores para produtos e serviços e para melhoria contínua de nossas atividades. O “opt-out”, ou a remoção da coleta destes dados, nestes casos, necessita de um contato direto com as redes sociais, considerando que não temos controle sobre estes dados capturados por outros repositórios. Também podemos submeter dados que temos armazenados sobre você às redes sociais para que realizem propagada direcionada a você.

• Inteligência de dados: Utilizamos a inteligência de dados para, a partir da mescla dos dados entre as diversas fontes, entender suas preferências e hábitos de consumo e melhorar e aperfeiçoar sua experiência em nossas lojas ou ambientes digitais.

5.2. Você pode exercer a qualquer momento seu direito a oposição ou realizar um questionamento acerca de qualquer finalidade aqui especificada. Nós, responderemos por meio do nosso encarregado de proteção de dados e se cabível e legal, atenderemos suas solicitações. Caso não possamos cumpri-la, você será informando em detalhes acerca dos motivos da recusa, de forma fundamentada.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS

6.1. A “NATUREZA” pode compartilhar seus dados pessoais com terceiros para cumprir algumas finalidades essenciais para a prestação de nossos serviços, aqui expressamente definidas. A partir desse resultado, podem ser feitas as seguintes ações:

DADOS COMPARTILHADOS

7.1. Compartilhamos seus dados como nome, e-mail e telefone a plataformas de terceiros (operadores) para que possam encaminhar nossos conteúdos a você. Isto envolve prestadores de serviços de tecnologia, sms, WhatsApp, e-mails, dentre outros.

7.2. No serviço de e-commerce, seus dados pessoais, como nome, e-mail, telefone e compras são registrados pela loja virtual, mantida e hospedada em uma empresa terceira (operadora) para esta finalidade, comprometida contratualmente conosco em relação à proteção dos dados compartilhados. Esta pode compartilhar os dados para outros terceiros, como gateways de pagamento e sistemas de checagem de fraude.

7.3. No serviço Clube Fidelidade os seus dados pessoais podem ser transferidos a empresas que analisam “perfis de compra”, atividade business intelligence, que são contratadas pela “NATUREZA” para a realização das atividades de compreensão de perfis, padrões envolvendo atividades de compra.

7.4. No Televendas/Chat, podemos utilizar operadora terceirizada que atua na fase de recepção e resposta de sua reclamação ou solicitação, sendo que esta empresa coletara dados pessoais.

7.5. Compartilhamos seus dados pessoais e financeiros, conforme previsto ou não proibido em lei, para agências e serviços online e off-line de análise de crédito e/ou cobrança de dívidas, como o escopo de avaliar decisão sobre concessão de crédito ou para recuperar créditos.

7.6. Compartilhamos seus dados sempre que precisarmos para cumprir uma obrigação legal ou requisição de autoridade competente, após devida autorização judicial. Poderemos compartilhar seus dados em caso de fusão, aquisição ou incorporação de nossa empresa. Buscaremos o comprometimento com as regras de tratamento de dados de todos com os quais compartilhemos seus dados.

7.7. Nós podemos utilizar os dados pessoais que você forneceu para apresentar a você produtos, promoções e serviços que entendemos que possa interessar a você. As empresas operadoras que podem ser utilizadas por nós para o envio de dados e publicidade podem ser consultadas por você a qualquer momento, através do portal de solicitações.

COMPROMETIMENTO DOS OPERADORES
E SUBCONTRATANTES

8.1. Os operadores, terceirizados ou processadores de dados da “NATUREZA” reconhecem comprometimento com a Política de Proteção de Dados da Empresa, obrigando-se a adotar medidas técnicas e organizativas de proteção de dados e a respeitar os direitos dos titulares dos dados.

8.2. Nós somos responsáveis pelos dados pessoais cedidos a nós para tratamento, e buscaremos sempre respeitar seus direitos junto a todos com os quais compartilhamos seus dados, incluindo estabelecimento de contratos, cláusulas penais e multas.

8.3. Por outro lado, em que pese nosso esforço, não podemos sempre garantir a segurança da informação na estrutura dos operadores e terceiros, razão pela qual, se identificado qualquer incidente com seus dados pessoais, tomaremos a cautela de notificar-lhe, esclarecendo o que fora identificado e o que ocorreu com a estrutura do operador ou terceiro com o qual compartilhamos os dados.

VOCÊ PODERÁ QUESTIONAR E SE OPOR
AO COMPARTILHAMENTO

9.1. Você sempre terá o direito de remover seu consentimento para qualquer ação de tratamento de dados baseada no mesmo, incluindo ações de marketing que façamos em nosso nome. Você poderá exercer este direito através do e-mail: dpo@naturezavet.com.br

SEUS DIREITOS

10.1. Reforçamos que você é o titular de dados a nós confiados e tem, respeitadas as disposições previstas na Lei Geral de Proteção de dados 13.709/2018, os seguintes direitos:

10.2. Você terá acesso facilitado às informações sobre o tratamento de seus dados. Para isso, pode a qualquer momento solicitar informações sobre quais dados tratamos e quais operações de tratamento realizamos.

10.3. Você também tem o direito de solicitar a correção de dados eventualmente incompletos, inexatos ou desatualizados, direito a solicitar anonimização, bloqueio ou eliminação de dados que forem considerados desnecessários ou excessivos.

10.4. Se o tratamento de seus dados se deu com base no seu consentimento, você tem direito a revogação do mesmo, requerendo a cessação do tratamento, ressalvadas as disposições legais e premissas em contrário.

10.5. Você também tem direito de saber com quais entidades públicas ou privadas nós compartilhamos seus dados.

10.6. Em determinados casos onde exigirmos o seu consentimento, você poderá conhecer quais as consequências da negativa do fornecimento dos referidos dados.

10.7. Nós também trataremos seus dados, em determinadas situações, sem seu consentimento, porque avaliamos que estamos amparados por uma das premissas previstas em Lei.

10.8. No entanto, você tem direito a opor-se ao tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de descumprimento ao disposto nesta Lei.

POLÍTICA DE COOKIES E TECNOLOGIASDE RASTREAMENTO

11.1. A “NATUREZA” poderá utilizar Cookies e outros serviços de rastreamento – sinalizadores webs, registros e logs, (arquivos de texto que podem ser coletados em seu dispositivo) com a finalidade de garantir o bom funcionamento de nossos serviços online, ou para entender como você usa nossos serviços.

11.2. Alguns destes serviços serão necessários, portanto, você não poderá desativá-los sem prejuízo da sua segurança e funcionalidade do serviço online. Outros, como cookies para propaganda ou que compartilham informações suas com sites e serviços de terceiros podem ser bloqueados. Este é um direito seu.

11.3. Em cada caso, você será avisado antes de iniciar o uso do serviço, podendo ativar os cookies que desejar, com exceção dos necessários, que já estarão ativados e sem possibilidade de remoção. Caso tenha dúvidas sobre a real necessidade, poderá executar um chamado com nosso encarregado de proteção de dados.

11.4. Por outro lado, recomendamos que sempre verifique se as configurações do seu dispositivo estejam restritivas em relação a Cookies e sinalizadores.

RETENÇÃO DE DADOS E TÉRMINO DA ATIVIDADE DE TRATAMENTO

12.1. Você tem direito a saber por quanto tempo retemos seus dados. Conforme previsto na Lei Geral de Proteção de dados, mantemos seus dados armazenados pelo tempo necessário para atender as finalidades para as quais os dados pessoais foram coletados.

12.2. Já os dados usados para lhe oferecer serviços personalizados serão mantidos pelo tempo permitido em lei, porém, ressalvados os casos da guarda obrigatória, você tem direito de requerer o apagamento destes dados.

12.3. Você também pode iniciar uma requisição por meio de nosso canal de atendimento ao titular dos dados, solicitando informações sobre o término das atividades de tratamento e retenção de dados.

12.4. Ao finalizarmos o tratamento de dados pessoais, não havendo interesse da “NATUREZA” ou obrigação legal de guarda, estes serão eliminados de nossas bases de dados.

A qualquer momento você poderá verificar a materialização desta operação e nós poderemos, igualmente, enviar uma declaração neste sentido.

12.5. Também comunicaremos a todos com quem compartilhamos os dados para que repitam o procedimento de exclusão de dados.

12.6. Reservamo-nos no direito de conservar os dados nas situações as quais estamos legitimados ou obrigados por Lei.

12.7. Para todos os direitos previstos acima, você se comunicar conosco, por meio dos contatos que estabeleceremos expressamente nesta política.

OUTRAS POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

13.1. Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os nossos produtos, serviços online ou disponíveis na loja física da “NATUREZA” BUENDIA PRODUTOS VETERINÁROS EIRELI, que façam o tratamento de dados pessoais.

13.2. Para alguns produtos e serviços específicos, você concorda em analisar as políticas específicas acessando nossa central de privacidade e proteção de dados.

13.3. Sempre que você acessar o serviço de algum processador ou terceirizado, se compromete a conhecer a política do mesmo.

13.4. Você se compromete também a observar os termos e regulamentos dos serviços e produtos da “NATUREZA”.

DATA PROTECTION OFFICER

14.1. Se você tem algum questionamento, dúvida, requerimento de direitos, crítica, oposição ou esclarecimento sobre nossa política de privacidade, dados que coletamos, como tratamos ou como exercer seus direitos, faça um contato com o encarregado de proteção de dados da “NATUREZA” BUENDIA PRODUTOS VETERINÁRIOS EIRELI.
E-mail para: falecomdpo@naturezavet.com.br

CONTATOS COM AUTORIDADE NACIAL DE PROTEÇÃO DE DADOS

15.1. Caso seja necessário entrar em contato para qualquer demonstrativo, indagações, notificações e requerimentos, por favor utilizem o nosso encarregado de proteção de dados ou através do recurso, minhalgpd, descrita no item 5.2 dessa política. E-mail para: falecomdpo@naturezavet.com.br

PRAZO E FORMATO PARA ATENDIMENTO

16.1. Atenderemos suas solicitações nos prazos determinados na Lei Geral de Proteção de Dados. Você receberá uma resposta em até 48 horas sempre que efetuar uma solicitação ao nosso encarregado de proteção de dados

VERSIONAMENTO E ALTERAÇÕES

17.1 As políticas de privacidade são importantes instrumentos para demonstrarmos transparência ao tratamento de dados pessoais de nossos clientes e nossa preocupação com a conformidade com os regulamentos do Brasil. Para isso, estaremos empenhados em atualizar nossa política sempre que for necessário para garantir o total respeito aos dados pessoais, em nossos processos e serviços. As alterações serão, logicamente, em total conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados ou com suas expectativas prévias em relação ao tratamento de seus dados.

MISSÃO

Comercializar produtos com qualidade e atendimento que satisfaçam os clientes, cultivando um relacionamento saudável com fornecedores e funcionários, agregando valores aos nossos negócios.

VISÃO

Ser referência nacional no mercado de produtos veterinários através da excelência no atendimento ao cliente, com uma equipe de alto desempenho e focada no crescimento sustentável em Araçatuba e Região.

VALORES

Atender com qualidade e ética, satisfazendo e superando as expectativas dos clientes, colaboradores e fornecedores, respeitando o meio ambiente.Cliente: é prioridade, precisa ser fidelizado. Paixão: sentimento que move as pessoas a realizar suas atividades com qualidade e prazer. Pessoas: construir relações sólidas e duradouras. Ética: é ser transparente e verdadeiro. Qualidade: é o valor percebido nos produtos, serviços e imagem da empresa. Resultado: é o que garante os investimentos da empresa com foco na perenidade (continuidade) do negócio. Melhoria contínua: conjunto de ações para melhorar a eficácia dos seus processos, aproximar o desempenho ideal ao realizado no dia a dia e continuamente acompanhar e responder as necessidades e expectativas dos clientes.